domingo, 23 de setembro de 2012

Pedras angulares



As quatro pedras angulares da magia

Ø  Saber_  Esta é a primeira pedra, que fala do conhecimento mágico adquirido e o que o faz funcionar. Deverá o feiticeiro saber e compreender os fundamentos de sua magia antes de tentar realizar. O conhecimento é um poder, restrito aos sacerdotes e sábios. Por isso não é de fácil acesso, é restrito aos “cultos de mistérios”, para obtê-lo é necessário o sacrifício. Se todos tivessem acesso ao conhecimento da magia, o mundo estaria mergulhado em caos, por  circunstâncias de não estarem preparados para tal conhecimento. Pessoas comuns podem utilizar de esse poder paralelo, para suas vaidades humanas.  Preservar o conhecimento e não comentar sobre ele é um princípio de magia

Ø  Desejar _ Esta é a segunda pedra, que fala em focar atenção e dirigir a Vontade para que o desejo seja manifestado. É preciso realizar a um processo de ressonância com o Universo, para que ele faça sincronicidade. Mas se deve ter cuidado com aquilo que desejamos, pois o Universo é conspirador. Quando desejamos criamos “forma-pensamentos”, projetando holograficamente o nosso desejo ou vontade. Lembre-se o Universo não tem consciência, apenas “responde” de acordo com nossa ação ou melhor dizendo, nossas projeções, “Pois toda ação tem uma reação”

Ø  Ousar _ Esta é a terceira pedra, que fala da coragem de desafiar idéias. É preciso ser capaz de sustentar aquilo em que se acredita. Todo feiticeiro é capaz de conseguir o respeito alheio, assim como as forças que se trabalha. Para isso é preciso alcançar a postura através da disciplina e do comprometimento com a magia. Isso é ousar em ser forte. A disciplina torna-nos fortes para ousar, na hora certa e no lugar certo.

Ø  Silenciar _ Esta é a quarta e última pedra, que fala da importância de ocultar-se e silenciar a boca. O feiticeiro que tem disciplina e conhece seus princípios saberá manter a boca fechada, e não tripudiará sobre as coisas feitas. Quando alguém comenta sobre seu trabalho, automaticamente dissipa a energia e o poder do mesmo. Não se deve envaidecer com um trabalho feito ou se gabar do mesmo. A vaidade faz de um feiticeiro, o grande perdedor de força ou poder, levando-o ao fracasso. Esta última pedra esta ligada a primeira, pelo aspecto de guardar o conhecimento, que esta restrito. Pois a vaidade pertence aos que não sabem utilizar o poder da magia profunda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário